quarta-feira, 28 de julho de 2010

Prefeitura abre inscrição para  8.072 vagas em cursos de capacitação

    A partir do dia 14, a Prefeitura de São Paulo, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), inicia as inscrições para 8.072 vagas em cursos gratuitos de capacitação profissional do PlanteQ - Plano Territorial de Qualificação Profissional, com recursos do Fundo de Apoio ao Trabalho (FAT). As matrículas serão feitas até o dia 28 de junho nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) para cursos de auxiliar de escritório, operador de telemarketing, vendedor de comércio varejista e atendente de lanchonete.

    No final do dia 16, a Secretaria de Promoção Social e o Núcleo de Atendimento à População (NAP) de Poá, entregaram mais 217 cartões do Programa Federal Bolsa Família. Com isso, segundo a Assistente Social que organiza o programa no município, Rosa dos Santos, o número de beneficiados pelo programa já é de 5.285, o que supera a meta pretendida para este ano que seria de 5 mil.

    O Bolsa Família é um projeto do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com os municípios e foi criado para dar apoio às famílias mais pobres da região, dando a elas o direito de serem incluídas socialmente na população. Para serem beneficiadas, as famílias passaram por uma triagem social, onde foram escolhidas as mais carentes, com menor renda por pessoa e composição familiar.

    Durante reunião do Conselho Escolar, no bairro da Bela Vista, Ferraz de Vasconcelos, o líder comunitário Anselmo Peixoto voltou a questionar a política de segurança pública no Estado de São Paulo.
    “Problemas extra-classe como os alunos indisciplinados, traficantes de drogas nas redondezas, prejudicando o bom andamento das aulas. Ficou estarrecido com fatos denunciados pelos professores, pois muitos casos já são de conhecimento público”, desabafa Anselmo.
    O líder comunitário relata estar fazendo um levantamento nas escolas da região a respeito do tema: “A Ronda Escolar é só fachada! Só marca presença e vai embora. É só eles saírem e os traficantes retornam. A presença dos policiais precisa ser mais efetiva”, afirma ainda . “Tenho conversado com os policiais sobre problemas da segurança pública, e mostrei para eles verem que os cidadãos também se preocupam com eles. A gloriosa PM é nossa aliada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário