domingo, 9 de julho de 2017

Lula: "Acusações sem provas são manchetes. Provas da inocência só notas de rodapé"

Globo bateu bumbo sobre contas e denúncia caiu por terra, rebate Lula


O ex-presidente Lula comentou a nota publicada pelo jornal O Globo que afirmou que o empresário Joesley Batista não tem provas da afirmação que fez de que teria uma conta secreta no exterior destinada a Dilma e Lula.
Instituto Lula


"Acusações sem provas são manchetes. Provas da inocência só notas de rodapé", expressou Lula, indignado. Ele bateu forte no jornalismo da Rede Globo, que desde o início da Lava Jato, faz um campanha de ilações e ataques contra a imagem do ex-presidente.

"O jornalismo da Globo bateu bumbo em seus jornais, canais de televisão e rádios que Lula e Dilma teriam contas na Suíça, na esteira da delação da JBS. Hoje, discretamente no jornal O Globo, saiu uma pequena nota que comprova que tais contas não existem nem jamais existiram. Não existe extrato delas", salientou Lula.

E acrescenta: "Não existe conta de Lula e Dilma no exterior. Mais uma acusação ficcional, sem pé nem cabeça, contra Lula e Dilma que cai por terra".

Ao concluir, o ex-presidente questiona: "O jornalismo da Globo dará o mesmo espaço, pedirá desculpas, no Jornal Nacional, Globonews, CBN e G1 que ela dá para acusações sem provas?"


Portal Vermelho

Joesley: conta de Lula e Dilma nunca existiu

O empresário Joesley Batista, que implodiu Michel Temer ao revelar que comprou o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, prestou novos depoimentos à Polícia Federal, em que deixou claro não tem nada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nem contra a presidente deposta Dilma Rousseff.

A famosa conta suíça com US$ 150 milhões em propinas para PT nunca existiu. Foi o que ficou claro nos novos depoimentos de Joesley, segundo nota publicada pelo jornalista Lauro Jardim.

O empresário afirmou que apenas transferia doações eleitorais para o PT a partir daquela conta, que também foi usada para pagar despesas pessoais dele próprio, Joesley.

Com a repatriação aprovada após o golpe, os recursos foram legalizados e pertencem ao empresário – não a Lula ou Dilma.

Ou seja: era apenas a conta usada pela empresa para contabilizar suas doações eleitorais.

Abaixo, a nota de Lauro Jardim:

Sem extrato


Sabe a tal "conta-corrente" de US$ 150 milhões na Suíça que Joesley Batista disse que disponibilizou para Lula e Dilma Rousseff em 2014? Não se espere extrato dessas contas. Joesley tem dito que dava o dinheiro em reais quando Guido Mantega pedia, e "descontava" da tal conta suíça. O que teria sobrado serviu para ele comprar alguns bens e o resto foi repatriado em 2016.






Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário