quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Esquenta clima de polarização em Poá entre Doutor Ali e Testinha

Em meio a incertezas que permeiam a disputa eleitoral em Poá devido a ameaça de cassação de algumas candidaturas a prefeito, percebe-se uma tendência à polarização entre as candidaturas de Doutor Ali (PT) e do  atual prefeito de Poá Francisco Pereira de Souza, o Testinha (PDT).
 
Doutor Ali: campanha em ritmo ascendente

Nas últimas semanas o candidato petista conseguiu a adesão à sua candidatura de várias personalidades, entre elas a do ex-prefeito de Poá Eduardo Carlos Felippe, o Eduardão (sem partido) que percorreu as ruas da cidade acompanhando o candidato Doutor Ali.

Testinha, que até então era considerado imbatível, terá que enfrentar uma disputa polarizada, já que apesar da negativa alguns candidatos a prefeito  sinalizam apoiar seu adversário.
 
Testinha: a vitória certa pode estar com os dias contados

A adesão do PRP (Partido Republicano Progressista) à candidatura de Doutor Ali (PT) acrescentou mais apoio ao candidato petista, porém a recente adesão do ex-prefeito poaense Eduardo Carlos Felippe, o Eduardão (sem partido), parece ter definido uma polarização entre o candidato do PT e do atual prefeito candidato à reeleição Francisco Pereira de Souza, o Testinha (PDT).
  Eduardão: apoio incondicional

Adversários políticos históricos, o ex-prefeito Eduardão e o PT se uniram para enfrentar um oponente que até então era considerável imbatível.

Para o Secretário-Geral do PT, Darcio Vasques, a adesão de Eduardão se restringe ao apoio político, sem qualquer negociação do programa do PT. Defende ele  que o PT está aberto a outros apoios para derrotar o candidato governista.

 Darcio Vasques: “Marcelo Cândido saberá se portar como verdadeiro petista”

Segundo o dirigente do PT: “Não tivemos nenhuma conversa oficial com Eduardão, portanto não existe coligação ou aliança, mas ele se dispôs a ajudar o Doutor no enfrentamento eleitoral”.

Disse ainda que: “As adesões vão aumentar e espero que em breve o prefeito de Suzano, Marcelo Cândido, venha também apoiar nosso candidato petista”
    
 Marcelo Cândido: petistas de Poá aguardam apoio

Dirigentes do partido estão em conversações com outras lideranças políticas da cidade para engrossar o coro de adesões. Correligionários dos demais candidatos negam que isso esteja acontecendo e que estão em andamento com suas campanhas.
    
Já do lado do candidato Testinha a preocupação maior de imediato é evitar deserções e também tentar afastar a ameaça de cassação devido aos processos que ele responde.
    
Segundo correligionários do prefeito a entrada de Eduardão não deve afetar o quadro eleitoral.
    
A divulgação do apoio de Eduardão ocorreu no final de semana, e já na segunda-feira a prefeitura de Poá recolheu todos os cavaletes de propaganda que estavam em vias públicas, apreendendo também os que estavam colocados de forma regular, em seguida houve um “bandeiraço” promovido pela coligação de Te

Segundo alguns petistas o recolhimento de todos dos cavaletes de propaganda foi em retaliação ao apoio de Eduardão ao Doutor Ali, o que é negado pelos adversários.

Um comentário:

  1. ISSO É DEMOCRACIA AS PESSOAS PARAM PARA DIALOGAR E COLOCAR EM PRATICA UMA NOVA EXPERIENCIA DE GOVERNAR SUCESSO POÁ......

    ResponderExcluir