sexta-feira, 7 de julho de 2017

Polícia alemã reprime protesto contra encontro do G20 em Hamburgo

Cúpula com líderes das 19 maiores economias do mundo mais a UE acontece amanhã e sábado na cidade; polícia usou jatos d'água e gás de pimenta e manifestantes reagiram com garrafas, pedras e sinalizadores

A polícia alemã reprimiu nesta quinta-feira (06/07) uma marcha contra a realização da Cúpula do G20 em Hamburgo, que começa formalmente amanhã (07/07). Vários manifestantes reagiram à repressão policial e entraram em confronto com os agentes.

O confronto começou quando a polícia avançou contra um grupo de manifestantes anarquistas e anticapitalistas na marcha, que contava com cerca de 12 mil pessoas e tinha faixas com dizeres como “Bem-vindo ao inferno” e “Destrua o G20”.
Agência Efe

Policiais e manifestantes em Hamburgo, na Alemanha; cidade sedia encontro do G20 (05/07)

A polícia usou jatos d’água e gás de pimenta contra manifestantes encapuzados, que reagiram jogando garrafas, pedras e sinalizadores contra os agentes. Pelo menos uma pessoa ficou gravemente ferida e um veículo foi incendiado, disse a polícia.

As autoridades alemãs prepararam um dispositivo com 19 mil agentes em previsão de protestos contra o encontro e perante o alarme geral antiterrorista que rege em toda Alemanha.
Agência Efe

Policiais e manifestantes em Hamburgo, na Alemanha; cidade sedia encontro do G20 (05/07)

Vários líderes entre as 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia (UE)já estão na cidade para o encontro que acontece amanhã e sábado (08/07). Para os dias precedentes à cúpula e até seu final, foram convocadas pelo menos 20 manifestações em Hamburgo.
Agência Efe

'Presidente Macri, não venda nossa Argentina', diz faixa em Hamburgo; cidade sedia encontro do G20 (05/07) 


Opera Mundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário