quinta-feira, 13 de julho de 2017

Condenar Lula é erro que será reparado, afirma Renan Calheiros


Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Através das redes sociais, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) reagiu à sentença proferida pelo juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sem citar o nome do petista, Renan afirmou que “condenar sem prova é sempre inadmissível” e que este erro “certamente será reparado”.

O ex-presidente do Senado também ressaltou que Lula tirou o Brasil do mapa da fome e “foi reconhecido por líderes mundiais”. No plenário, Calheiros também fez uma defesa de Lula, repetindo o discurso divulgado nas redes sociais.

“Uma palavrinha sobre a qual eu não posso calar. Nunca é admissível que se condene sem provas. Muito mais quem tirou o Brasil do mapa da fome e foi reconhecido por líderes mundiais", disse. "Ainda bem que temos certeza que na instância seguinte, vamos reparar."

O ex-presidente Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os advogados do petista disseram que a sentença de Moro, baseada majoritariamente em delações premiadas, "ataca a democracia brasileira e o Estado de Direito”, além de ignorar “provas contundentes” da inocência de Lula.

Aproximação
Apesar de pertencer ao partido de Michel Temer, Renan tem adotado um discurso contrário ao presidente e alinhado com o de Lula.

“A economia está bem? Está certo esse caminho de reduzir a inflação ao agravar a recessão? Era isso que nós queríamos para o Brasil? Essas perguntas precisam ser respondidas”, afirmou Renan em abril.

Analistas políticos creem que a estratégia do senador tem em foco as eleições de 2018, levando em consideração, principalmente, a alta taxa de rejeição do governo Temer.


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário