sábado, 24 de junho de 2017

Datafolha: Temer tem maior rejeição em 28 anos e 81% defendem impeachment

Foto: Lula Marques/PT


Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (24) mostra que Michel Temer bateu o recorde de rejeição aferido pelo instituto nos último 28 anos, perdendo apenas para José Sarney. Após as delações da JBS, Temer mantém apoio de apenas 7% da população. Sarney, em 1989, tinha apoio de 5%.

O estudo mostra que o governo Temer é rejeitado por 69% do eleitorado. Outros 23% dos entrevistados consideram a gestão "regular".

Pela primeira vez desde que Temer sentou na cadeira conquistada nas urnas por Dilma Rousseff, o Datafolha perguntou à população se é melhor que o peemedebista permaneça até 2018 ou seja deposto através do impeachment ou renúncia. Só 30% se disseram a favor de ele ficar na Presidência; 65% acham que sua saída é o melhor para o Brasil.

Em relação às alternativas para a saída de Temer, 76% defendem renúncia, ante 20% que preferem não e 4% que não souberam como avaliar esse cenário.

A possibilidade de impeachment é apoiada por 81%, contra 15% que não concordam e outros 4% que não souberam responder.

Em caso de queda de Temer, 83% defendem Diretas Já.

A rejeição de Temer é ainda pior entre mulheres e a população mais humilde.

"Sua taxa de ruim e péssimo chega a 73% entre o eleitorado feminino, a 74% entre os eleitores de 25 a 34 anos e a 71% para aqueles cuja renda familiar mensal é de até dois salários mínimos", apontou a Folha de S. Paulo.

"No Nordeste, a reprovação a Temer fica acima da média, 77%, e no Sul, abaixo: 61%."

Temer só tem uma "trégua" entre aqueles que ganham mais de 10 salários mínimos. "Nessa parcela da população, seu governo é considerado bom ou ótimo por 15%, regular por 30% e ruim ou péssimo por 55%."

A trajetória de rejeição de Temer está crescendo de acordo com os últimos estudos. "Dois meses atrás, a sua taxa de ruim e péssimo estava em 61% e a de ótimo ou bom, em 9%. Aqueles que o consideraram regular somavam 28% no final de abril."


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário