sexta-feira, 28 de abril de 2017

Lula parabeniza grevistas por luta contra reformas de Temer



O ex-presidente Lula disse, em entrevista à Rede Brasil Atual, nesta sexta (28), que os movimentos sociais e trabalhadores que aderiram à greve geral estão de parabéns por terem conseguido fazer uma grande mobilização contra as reformas trabalhista, previdência e a terceirização, projeto encampados pelo governo Temer. "É uma satisfação saber que o povo brasileiro atingiu o nivel de conscientização", comentou Lula.

Em entrevista a uma rádio gaúcha, à tarde, o ex-presidente disse também que é lamentável que o governo Temer imponha reformas impopulares, que colocam nas costas do trabalhador o custo da crise, e afirmou que apenas uma nova eleição será capaz de frear essa trajetória de retirada de direitos. É uma pena, segundo o petista, que a sociedade brasileira tenha de esperar até 2018 para se livrar de Temer.

Na visão de Lula, as centrais sindicais e movimento sociais "demonstraram sua força" nesta sexta, organizando a paralisação de dezenas de categorias de trabalhadores, na maioria dos estados. "Espero que o governo tenha pelo menos competência para sentar e fazer as coisas acordadas com os movimentos sociais desse país", comentou à RBA.

Segundo Lula, não "é verdade que a greve é sindicalista. A greve é da sociedade, contra Temer e contra as reformas." Ele também disse que é impossível superar a crise política e econômica aceitando argumentos de detratores da classe política.


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário