sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Israel nega permissão de trabalho a Human Rights Watch


© REUTERS/ Ammar Awad

 
O Ministério do Interior israelense recusou dar autorização de trabalho ao presidente da organização de direitos humanos Human Rights Watch (HRW) por ela apoiar a propaganda palestina, diz o comunicado publicado no site da HRW.

Segundo o comunicado, o Ministério do Interior israelense dirigiu uma carta ao chefe da representação da HRW em Israel e Palestina, Omar Shakir, com a recusa de emitir a autorização de trabalho já que, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores israelense, "a atividade pública e relatórios da organização estão ligados a uma política a favor da propaganda palestina", afirmando também que a HRW "não é um verdadeiro grupo defensor de direitos".

© Sputnik/ Vladimir Astapkovich
 
O vice-diretor executivo do programa da HRW, Iain Levine, classificou a decisão das autoridades israelenses de "decepcionante". "Tal decisão e explicação duvidosa devem causar inquietação a quem se preocupa com a adesão de Israel aos valores democráticos", disse Levine.

O comunicado destaca que a recusa de visto de trabalho foi inesperada para os ativistas, já que seus colaboradores se reúnem frequentemente com as autoridades israelenses, em particular, com policiais, militares e diplomatas.


Sputnik News Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário