quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Editora Abril fecha revistas Alfa, Gloss, Bravo! e Lola



Mais de 150 funcionários foram demitidos nas últimas horas. Outras publicações foram atingidas pelos cortes> Leia o comunicado oficial da empresa
 
A editora Abril está fechando na tarde desta quinta-feira 1º de agosto as revistas Gloss, Alfa e Lola. Ontem (quarta) já havia sido anunciado o fim da revista Bravo. Também foram “descontinuados” (eufemismo para fechados) os sites da Contigo e o abril.com. Já são mais de 150 funcionários demitidos nas últimas horas nas redações citadas e também no portal M de Mulher, nas revistas Info, Recreio, Contigo e Claudia e no site Bebê.com. A expectativa nos corredores do prédio da Marginal Pinheiros é que mais títulos entrem no corte. E acredita-se que a empresa deve se posicionar oficialmente ainda hoje.

As demissões atingiram também as revistas Quatro Rodas, Viagem & Turismo, Placar e Men´s Health. E a redação da Veja, onde 15 foram demitidos. Até agora o blog confirmou o nome de André Petry, correspondente em Nova York. Entre os demais nomes da Veja, muitos que não são da arte (pesquisadores de imagem, arte etc).

Na Viagem & Turismo e Men´s Health, revistas que não fecharam, foram cortados os diretores de redação (maior cargo de cada publicação). A função fica a cargo dos diretores de núcleo, que funcionarão diretores de redação de várias publicações ao mesmo tempo.


Lino Bocchini
Carta Capital

Um comentário:

  1. O que aconteceu com as revistas da Abril é uma pena, mas é um reflexo do mercado mundial, em outros países também estão dando uma enxugada nos departamentos de jornalismo. Interessante é que, durante meses, tentei entrar em contato com as revistas Alfa e Lola (ambas agora fechadas pela Abril) e ninguém respondia e-mails. Quando estive no Brasil para a Páscoa este ano também liguei e deixei recado e ninguém se deu ao trabalho de retornar.
    Uma falta de comunicação e respeito incríveis vindo de veículos de comunicação – até porque nas mensagens sempre falei quem eu sou.
    Quando um profissional com 10 anos trabalhando no mercado internacional liga de Londres não é para bater papo, é para fazer negócios. Agora eles não precisam mais se preocupar em responder.

    Twitter: delgadomarcio
    Facebook.com/aboutmarciodelgado

    ResponderExcluir