sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Empresa assina contrato e Prefeitura libera caminhões

     A Secretaria de Segurança Urbana de Poá liberou no final da tarde desta quarta-feira, dia 20, os 97 caminhões que estavam apreendidos pela Prefeitura desde o dia 18 na Praça de Eventos. A liberação ocorreu logo após a empresa responsável pelos veículos assinar um contrato de compromisso e prestação de serviço. O prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha acompanhou todo o trabalho.

     No documento assinado está previsto que toda a Rua Aracaré, na Vila Varela, prejudicada com o excesso de tráfego desses caminhões, seja recomposta em 60 dias a contar do dia 1º de fevereiro. “Eles se comprometeram a reconstituir num curto período de tempo a via que danificaram”, explicou a secretária da pasta, Marlene de Sant’Anna, que esteve acompanhada durante ordem de liberação também pelo vice-prefeito, Marcos Borges e pelo secretário de Governo, Ali El Kadri.

     Segundo a secretária, a abordagem está prevista em Lei e prevê multa no caso de desobediência. Já para a medida estabelecida, ela lembra que a empresa será a única responsável pela prestação do serviço. “A Prefeitura não têm nenhum ônus no acordo”, lembrou.

APREENSÃO

     Os caminhões foram flagrados pelo próprio prefeito Testinha, que durante uma vistoria de obras percebeu o fluxo contínuo e excessivo de veículos portando cargas de peso. Eles seguiam para o aterro do Mandy, situado na Avenida Mário Covas, em Itaquaquecetuba.

     Momentos antes de passar por Poá, os caminhões também chegaram a ser barrados na cidade destino. “Esse tipo de veículo danifica muito a nossa malha viária, por isso não seria correto eles mudarem o itinerário de serviço e virem acabar com a nossa cidade”, destacou o prefeito.

    O prazo para a reconstrução da via será de 60 dias a contar de 1º de fevereiro.


Foto: Caminhões ficaram apreendidos na Praça de Eventos por danificarem a Rua Aracaré, na Vila Varela
Foto de: Julien Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário