Ligação entre os bairros Manoel Feio (Itaquaquecetuba) e Jardim Romano foi interrompida pela enchente.
A situação de parte do Jardim Pantanal (bairro de São Miguel Paulista), Jardim Romano (Itaim) e Manoel Feio ( município de Itaquaquecetuba) continua precária pois estão sendo castigados pela enchente já que dura mais de quinze dias.
Segundo dados divulgados pela Defesa Civil, 29 pessoas morreram em decorrência de problemas causados diretamente pelas chuvas no estado de São Paulo.
Pelo menos três pessoas morreram na região da Grande São Paulo, sendo duas em Osasco onde posteriormente ocorreram protestos de moradores que incendiaram bens danificados pelas enchentes e obstruíram ruas realizando várias fogueiras.
O terceiro corpo foi encontrado boiando numa rua do Jardim Romano.
Região do Jardim Romano/Manoel Feio
A região está desde o dia 8 tomado pelas águas.
Apesar de não chover faz vários dias, as águas não estão baixando, demonstrando não haver sistema de escoamento, ocasionando um enorme represamento que está prendendo milhares de moradores em suas casas.
Em vários locais os moradores construíram passagens elevadas com caibros e tábuas de madeira para se locomoverem sem entrar em contato com as águas contaminadas.
Há suspeitas de casos de leptospirose no local.
A prefeitura paulistana iniciou o cadastramento dos moradores atingidos pela enchente e está oferecendo auxílio de R$ 300 e inclusão em planos de moradia, mas a maioria não quer sair de suas casas pois alegam que não existe nenhuma garantia de que suas casas não serão saqueadas ou que irão encontrar locais adequados para viver.
Já moradores do lado de Itaquaquecetuba afirmam não terem recebido até o momento qualquer atenção da prefeitura municipal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário