Poá, a cidade laranja, foi destaque no programa Fantástico, da Rede Globo no início do mês.
O programa Fantástico, exibido no domingo à noite do dia 4 pela Rede Globo de Televisão, apresentou em seu bloco que começa com a narrativa: “Casos bizarros, que poderiam ser vistos como simples folclore se não fossem tão graves”, destacou Poá e o uso de verbas públicas para deixar boa parte da cidade com a mesma cor da campanha eleitoral do prefeito Francisco Pereira de Souza, o Testinha (PDT), a cor laranja, e mostra uniformes escolares, secretarias e nem o cemitério escapou.

O prefeito que já foi condenado à perda do mandato e outras sanções recorreu e espera o julgamento do recurso que deve ocorrer no mês de junho.
O programa que é líder de audiência teve um grande reforço pois adversários do prefeito distribuíram panfletos convidando a população para assisti-lo.
A repercussão foi grande pois nos dias seguintes muitos comentários eram ouvidos, desde aqueles que consideram a notícia já velha e portanto aceitam a corrupção com algo normal, até aqueles que acreditam que todo ato criminoso deve ser investigado e seus responsáveis punidos.
Pessoas do círculo próximo ao prefeito evitaram comentar o caso e o próprio prefeito se recusou a receber a produção do programa para poder se explicar.
Como disse um poaense indignado se referindo à administração municipal: “Antes não faziam nada, agora só fazem palhaçada e emporcalham o nome da minha cidade!”
Uma grande agravante que vejo nisto, é a parcela da população, formada por eleitores corruptos passivos, que conjugam o verbo MALUFAR com naturalidade.
ResponderExcluir#QueVergonha