segunda-feira, 30 de maio de 2011

Jornal Folha de S. Paulo e blog Falha de São Paulo não entram em acordo


Terminou sem acordo a audiência entre a Folha de S.Paulo e os blogueiros do Falha de S.Paulo, na última quinta-feira (26/5), como informa o Comunique-se. A advogada representante do jornal, Taís Gasparian, alega uso indevido da marca pelos irmãos Lino e Mario Bocchini, criadores do site, que argumentam o direito à liberdade de expressão

A advogada explicou que os irmãos poderiam manter o site no ar, desde que deixassem de usar o logo, as fontes, conteúdo, fotos ou qualquer outro material que caracterize o projeto gráfico do jornal. Os blogueiros acreditam que essas restrições impedem a paródia.

Os autores do Falha de S.Paulo formularam contraproposta, em que o site voltaria com seu conteúdo satírico, mas com uma mensagem em destaque 'Isto não é um jornal' ou 'Isto não é a Folha'. "Seria um aviso do lado do logotipo para resolver a preocupação deles, de que o leitor possa se confundir", explicou Lino.

Na audiência, a advogada pediu um tempo para conversar com alguém do jornal sobre a contraproposta. Taís se comprometeu a conversar com alguém competente em relação ao assunto e dar uma resposta aos blogueiros e ainda não tem resposta para o embate.


Fonte: conjur.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário