terça-feira, 13 de junho de 2017

PT lamenta constrangimento de Míriam Leitão e aponta responsabilidade da Globo em radicalização

A jornalista conta ter sido hostilizada por delegados do PT que retornavam de um Congresso em Brasília. A nota lembra a “responsabilidade da Globo pela radicalização e até ódio porque passa o Brasil”: “O PT não fará com a Globo o que a Globo faz com o PT”.


O Partido dos Trabalhadores soltou nota na manhã desta terça-feira (13) onde lamenta o constrangimento sofrido por Míriam Leitão em voo da Avianca, no último 3 de junho, relatado por ela em sua coluna também desta terça-feira.

A jornalista conta ter sido hostilizada por delegados do PT que retornavam de um Congresso em Brasília.

A nota lembra a “responsabilidade da Globo pela radicalização e até ódio porque passa o Brasil”: “O PT não fará com a Globo o que a Globo faz com o PT”.

Veja a nota do PT abaixo.

NOTA OFICIAL

O Partido dos Trabalhadores lamenta o constrangimento sofrido pela jornalista Miriam Leitão no voo entre Brasília e o Rio de Janeiro no último dia 3 de junho, conforme relatado por ela em sua coluna de hoje. Orientamos nossa militância a não realizar manifestações políticas em locais impróprios e a não agredir qualquer pessoa por suas posições políticas, ideológicas ou por qualquer outro motivo, como confundi-las com empresas para as quais trabalhem.

Entendemos que esse comportamento não agrega nada ao debate democrático. Destacamos ainda que muitos integrantes do Partido dos Trabalhadores, inclusive esta senadora, já foram vítimas de semelhante agressão dentro de aviões, aeroportos e em outros locais públicos.

Não podemos, entretanto, deixar de ressaltar que a Rede Globo, empresa para a qual trabalha a jornalista Miriam Leitão, é, em grande medida, responsável pelo clima de radicalização e até de ódio por que passa o Brasil, e em nada tem contribuído para amenizar esse clima do qual é partícipe. O PT não fará com a Globo o que a Globo faz com o PT.

Senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores.

 

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Revista Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário