quarta-feira, 7 de junho de 2017

Artistas se manifestam em defesa das Diretas Já

Divulgação
Camila Pitanga, Letícia Sabatella, Milton Nascimento e Patricia Pillar estão entre os artistas que defendem as diretas já

Nas redes sociais, nas ruas, teatros e shows, artistas brasileiros têm se manifestado sobre o atual momento político e defendido eleições diretas como a única saída possível para tirar o Brasil da crise em que se encontra. Por serem admirados por um grande público, os artistas têm um papel importante na defesa da democracia. Assim como ocorreu na época da ditadura militar, agora muitos saem em defesa convocação imediata de novas eleições

Veja o que alguns artistas têm falado sobre o tema:

Camila Pitanga

A permanência de Michel Temer é insustentável. Eleições diretas são o princípio da democracia. Um Congresso com tantos investigados não tem qualquer valor moral ou legitimidade junto ao povo para essa tomada de decisão. Então, vamos nos unir? O ódio que se viu entre brasileiros nos últimos meses só serviu para tornar nossas reivindicações menos potentes. Vamos nos unir. Todos pelo direito de pensar e decidir nosso futuro.

Letícia Sabatella

Nada de indiretas. Existe uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) a ser aprovada que pode garantir constitucional de votar. Nosso direito de ter eleições dietas e não retrocedermos ao ponto de ter eleições indiretas. Chegou a hora de nos unirmos por essa causa. Diretas, já!

Milton Nascimento

"Tenha fé em nosso povo que ele resiste!", postou na redes, depois do show em defesa das eleições diretas, em Copacabana.

Patrícia Pillar‏

Até quando esse presidente ilegítimo vai usar o cargo para fazer tudo o que quer? Para defender a si próprio e seus comparsas?

Tico Santa Cruz

O Brasil está cansado de toda essa polarização. Está na hora de a gente se unir em torno de uma pauta comum: nosso direito de votar. Artistas, professores, intelectuais, coronéis que pensam diferente. É normal em uma democracia a gente ter pessoas de direita e de esquerda. Vamos nos encontrar para colocar em pauta as diretas, já.

Elisa Lucinda

Não importa em quem você votou. O que importa é que a gente não pode deixar nas mãos desse Congresso sujo o futuro do Brasil. Quem vai decidir o futuro do Brasil? Nós. O direito de votar é nosso.

Outros artistas como Débora Falabella, Marjorie Estiano, Leandra Leal, Humberto Carrão, Beth Carvalho e Elza Soares também manifestaram sua indignação nos últimos dias e postaram frases com a hashtag #ForaTemer.


Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário