quinta-feira, 27 de abril de 2017

Lula quer transmissão ao vivo de depoimento a Moro



Não é um pedido oficial, mas o ex-presidente Lula teria dito a aliados, segundo o Estadão, que gostaria que o depoimento ao juiz Sergio Moro, no processo do triplex no Guarujá, seja transmitido ao vivo.

"A intenção de Lula, segundo interlocutores, é evitar que haja ‘vazamento seletivo’ de trechos de seu interrogatório que será conduzido pelo juiz federal da Lava Jato em primeira instância."

Moro atendeu a um pedido da Polícia Federal e do governo do Paraná e transferiu do dia 3 para o dia 10 de maio, às 14h, o depoimento do ex-presidente, em Curitiba.

O juiz ainda determinou que, por "questão de segurança, será permitida na audiência de Lula apenas a presença de seus advogados, dos defensores dos demais acusados e o Ministério Público Federal. "Sem exceções."

O hábito da 13ª Vara de Curitiba, por outro lado, é disponibilizar os vídeos de depoimentos a Moro ao Estadão, com exclusividade.

No processo em que responde por obstrução de Justiça, em Brasília, Lula teve seu vídeo divulgado à imprensa, na íntegra, embora a ação penal não esteja disponível para acesso remoto.


Jornal GGN

Nenhum comentário:

Postar um comentário